Histórias, Estórias & Versos

Sozinho!

18-02-2011 22:49

 

Nasci sozinho, claro que tinha alguém lá pra me receber, me amparar, mas entrar neste mundo entrei só! Desde menino aprendi que: Se eu não me der valor ninguém vai me dar e que é preciso respeitar a mim mesmo, amar a mim mesmo, pois se eu não tiver este sentimento como poderei exigir ou dar outro o que não tenho.

Eu cai cedo no mundo, não vi tudo, mas já vi muito, falo de gente;  tudo que tenho é fruto do trabalho, herdei a pampa pobre minha herança foi só honestidade e vergonha foi o que meu pai me deixou pois partiu cedo, muito cedo...

Não tenho a casa, mas a casa que tenho é minha não tenho o carro tenho condução, não preciso de muito, afinal caixão não tem gavetas e eu também estou aqui só de passagem, não vou levar nada daqui, não sonho em ser um “Titanic” me contento em ser um barquinho assim é mais fácil desviar dos icebergs da vida, quanto maior, maior o naufrágio!

 Eu conto sempre primeiro comigo, se alguém me ajuda? Claro que sim ninguém vive sozinho, eu disse ajuda, ninguém faz por mim.

E quando chegar à hora da viagem derradeira ninguém vai comigo eu terei que fazer a passagem so-zi-nho talvez alguém segure a minha mão e feche meus olhos, talvez tenha alguém do outro lado para me receber, mas serei eu, só eu nesta hora so-zi-nho!

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode