Histórias, Estórias & Versos

Reflexões

18-02-2011 22:24

 

Ninguém é invencível, pois a probabilidade de nos tornarmos vulnerável esta dentro de nós mesmos somos responsáveis pelo que cativamos e devemos ter sempre em mente nossa individualidade entramos neste mundo sozinhos e dele assim sairemos. Todos devem aprender a conviver com sigo mesmos e se valorizar, pois de varias formas demonstramos o que somos, não falo em modo de vestir ou posição social em todas as camadas existem arrogantes e também estúpidos que com meia dúzia de palavras se identificam claramente e assim o são por não se aceitarem ou talvez por não terem se encontrado, mergulhado em seus íntimos. Sendo assim exigem dos outros o que não tem para dar e esquecem que a vida é uma troca constante.

Ficar só às vezes faz bem, é a oportunidade de avaliarmos a nos mesmos escrever sobre as conclusões que chegamos tentar ver a situação de fora olhando para dentro de nos colocar-nos no lugar de outro e nos analisarmos por outro prisma como um espelho, o reflexo é invertido, meu melhor lado é este, não é não!

 O espelho nos mostra o outro, mas quem já pensou nisso? Quanto à paixão, nada se faz sem o mínimo dela, o problema é quando nos deixamos escravizar e passamos a negligenciar a outros ou outras coisas, seja um projeto, seja um trabalho ou um amor. Há o amor, temos que saber que são necessários dois para se dançar uma música romântica e que temos que ser inteiros, ninguém completa ninguém, cada um é um universo a parte, distinto. A convivência é a mais complexas das artes, pois é difícil conviver com ideias e conceitos diferentes dos que temos e se não estamos bem resolvidos com nós mesmos como entender e aceitar os outros? Não é fácil, às vezes passamos à vida inteira tentando mudar o outro em vez de aceita-lo como é. A estória de discutir relação, na verdade, na maioria das vezes, não passa de uma tentativa de imposição dos pontos de vista de um sobre o outro e não uma busca de um meio termo.    

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode