Histórias, Estórias & Versos

Templo da Solidão

25-03-2012 23:38

 

Um lugar muito antigo que existe a milênios desde que surgiu a consciência o poeta adentra ao portal trás apenas a pena e seus alfarrábios vem em busca da introspecção aos poucos vai se adaptando à luz difusa, parca abóbodas magníficas, espaço imenso, mas poucos são os que entre os espíritos que circulam que tem olhos para ver beleza ali, são muitas luzes alguns caminham de um lado para outro procuram pelo portal para sair perguntam, mas mesmo que alguém aponte não conseguem encontrar, há os que sabem onde é o portal, mas segue outra luz, outros se assentam a beira do caminho conformados ou se lamentando, ha também aqueles que assim como o poeta são visitantes, circulam pelo templo por um determinado tempo e depois se retiram, muitas vezes caminham ao lado de outra luz neste trajeto e consegue levá-las até o portal, alguns o atravessam outros dão de volta, pois sabem que a convivência é o que há de mais difícil na vida porque é preciso saber lidar com as diferenças estar disposto a dar e não apenas receber, ninguém vira e pegara sua mão e arrastar para fora através do portal a quem prefere o templo isto tem que ser feito por livre espontânea vontade mesmo porque quem o fizesse no fim acabaria enclausurado no templo.
Sentado a beira do caminho o Poeta toma algumas notas quando uma voz suave vinda de um espírito ainda jovem diz: 
_Paz!!! Luz!!!  Mas o poeta não consegue definir se o que dito é um desejo ou um pedido, com um sorriso cálido pergunta:
_Tuas vestes te identificam, porque alguém que recebe o dom e por mérito conquista a possibilidade de ser útil ao seu semelhante em vez de desenvolver sua própria luz segue uma outra luz? 
_Quem és tu para julgar-me? Tu que entre muitos conquistaste a possibilidade de obter um titulo e não foste em frente?
Nós raramente valorizamos o que temos...
_Como resposta a pergunta outra pergunta. Pois não, não estou julgando apenas fiz uma pergunta, mas a pergunta que me foi feita te respondo: Perguntei a mim mesmo. De que me seria útil tal titulo? Uma massagem no ego ou algo para enfeitar minha lapide? Não! A outro será mais útil, alguém que busque o titulo por vocação e pra sua subsistência e não por ostentação ou para parecer igual ou parecido.
Outra voz se levanta uma voz que parece vir de um espírito muito antigo, ancestral ordena:
_Siga-nos e terás a resposta!
_Não sigo a ninguém no Maximo caminho ao lado, acredito em suas boas intenções, mas penso que cada um deve seguir seu próprio caminho. O espírito reitera:
_Não buscas a luz a unidade?
_Tenho a minha própria luz que é uma centelha do criador, sou único se eu seguir a outra luz ficarei parecido, mas jamais igual a  sendo assim seria eu um cópia,  abandonaria assim a minha personalidade. Quanto à unidade só a terei quando abandonar o corpo físico e se for merecedor. Falando isso o poeta reúne seus alfarrábios e se dirige ao portal, para saída do templo o espírito mais jovem pergunta: 
_Desistes então?
_Jamais! Apenas dou passagem meu espírito também é antigo e sei que os caminhos são círculos, há seu tempo todos os espíritos conseguem perceber que as respostas estão em si mesmo em sua própria luz alguns buscam atalhos seguindo outra luz então em algum momento precisam voltar e assim os círculos se tornam mais longos, às vezes uma única existência não é suficiente... Venho cá, às vezes, em busca da introspecção este templo é para ser visitado, não deveria servir de morada a ninguém, mas por hora preferes ficar aqui seguindo outra luz...  Assim sendo qualquer outra luz teria que te seguir porque ao teu lado não teria atenção e acabaria ficando sentado a beira do caminho mendigando... Mas tudo acaba onde começou com certeza nos encontraremos não sei quando nem em que existência... Apontou para o portal e continuou:
_Mas em quanto isso nesta existência estarei além dos portais deste templo vivendo! 
Às vezes uma prova de amor é deixar que o amor se vá que siga seus sonhos... 
“Quando um coração parte deixa a metade com quem fica”!  
O amor é único para nós ele é o bastante, mas ele só não se basta precisa de outros sentimentos... A esperança é como a primavera quando podada volta mais exuberante o que tiver que ser será o tempo dirá já que no universo nada é cem por cento exato em outros círculos a configuração do tempo pode ser bem diferente da que conhecemos!
 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode